O que é member get member (MGM)?

Member Get Member basicamente é uma estratégia de marketing baseada em indicações, na qual os clientes (pessoas realmente engajadas com a marca) indicam amigos e pessoas mais próximas e normalmente recebem alguma recompensa por isso. 

É uma relação ganha-ganha, e por isso é ótima oportunidade para se vender mais e fidelizar clientes através de outros cliente.

Não é de hoje que as empresas vêm buscando formas de vender mais gastando menos, não é mesmo? Então antes de adotar a estratégia de Member Get Member, é preciso avaliar se o negócio está no nível de maturidade ideal. Conheça os aspectos que devem ser observados para que você possa oferecer um programa de recompensas vantajoso ao cliente, como também adequado à realidade da empresa:

Conheço bem o meu público?

Essa é a primeira pergunta. Se você vai oferecer uma recompensa, é necessário saber se ela agradará o seu público. Então, conhecer as pessoas a quem você vende seu serviço ou produto é o primeiro passo na jornada do Marketing de Indicação.

Reúna dados demográficos, como idade, gênero, escolaridade, profissão etc, e busque informações sobre interesses, hobbies e passatempos, isto é, os dados socioculturais do seu cliente. Com isso, poderá visualizar melhor os benefícios que têm potencial de gerar valor dentro desse público, bem como saberá por quais meios de comunicação divulgá-los.

Minha base de clientes está satisfeita?

É indispensável que a maior parte dos seus clientes esteja muito satisfeita com o produto ou o serviço que você comercializa. Por quê? Porque o consumidor só recomenda aquilo que ele aprova. Um dos caminhos, citados anteriormente, visando saber se o seu negócio é bem-visto no mercado de atuação é medir o nível de satisfação do cliente por meio do NPS. Somente depois disso, sua marca deverá pensar na estratégia Member Get Member.

O Marketing de Indicação ou Member Get Member é uma estratégia eficaz para o aumento da credibilidade do negócio, a retenção de consumidores e a ampliação da base de clientes. Se sua empresa já atingiu o nível de maturidade ideal, é hora de pensar em oferecê-la ao seu público.

Existem inúmeros motivos para que uma empresa comece a utilizar hoje mesmo a técnica de Member Get Member para vender mais, afinal de contas, em tempos de redução de custo, não é nada mal aumentar as vendas sem custo fixo e ainda aumentar sua taxa de conversão, não é mesmo?

Você quer utilizar o Member Get Member na sua empresa hoje? Como especialistas nesse assunto, a LMCO está aqui justamente para te ajudar nesse passo importante da sua empresa.

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