Venda mais utilizando o Marketing 5.0!

Você sabia que supostamente existem 5 fases do Marketing?

Elas são:

  • 1.0 Era analógica: Grandes marcas, grandes orçamentos de publicidade, muito dinheiro investido. Se utilizava os 4 Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • 2.0 Era Digital: Marketing com rastreamento, otimização baseada em dados. São incluídos os 4 Cs: Consumidor, Custo, Conveniência e Comunicação.
  • 3.0 Rede Social / Era móvel: Conteúdo gerado pelo usuário, é desenvolvido o Marketing 3.0. Baseia-se na definição de Marketing com o objetivo de criar um ambiente mais atrativo para os consumidores.
  • 4.0 Era de crescimento: Trabalha com a consciência não só dos clientes atuais, mas também dos futuros. Inicia uma busca por consumidores na Internet com determinadas necessidades e desejos que possam ser atendidas pelo produto genérico, customizado ou com pequenas alterações, antecipando o que o consumidor irá buscar. Quase tudo é baseado na Internet, aplicativos, sites, portais, blogs. Os fabricantes trocam as lojas físicas com altos custos, por sites de venda.
  • 5.0 Era: Tenta atingir o lado emocional dos consumidores. Transforma os consumidores em embaixadores da marca. Apoia os objetivos certos, demonstra responsabilidade social e ambiental dos negócios. Utiliza marketing sensorial para atingir os 5 sentidos do consumidor. Envolve o consumidor de uma forma profunda, sem, que, no entanto, seja intrusiva.

Se formos analisar, cada vez mais é combinado a tecnologia com a empatia. É preciso haver equilíbrio para que sua empresa seja reconhecida e valorizada. Uma dose de sentimento e outra de tecnologia!

É preciso construir um relacionamento da marca com o cliente.

Como ter um bom relacionamento com o cliente?

marketing digital

É indispensável seguir o básico de um bom ‘Serviço ao Cliente’. Tenha pessoas encarregadas somente para isso, para responder as dúvidas do seu público, é importante usar o modo de comunicação que seu público alvo se identifica.

  • É preciso se colocar nos pés do consumidor, entender o que ele necessita de você como vendedor.
  • Segmentando seu público e o conhecendo, fica garantido que você irá estar falando com alguém que realmente tem o interesse de comprar seu produto.
  • Se informe sobre o que é “Persona” para entender qual é o processo de identificar o seu cliente ideal.
  • Outra coisa muito importante também é interação, não qualquer interação, e sim customizada pensada totalmente em seu cliente.
  • Preste atenção no feedback

As empresas com uma cultura centrada no cliente têm uma avaliação mais alta em comparação com seus concorrentes, consequentemente se tornando mais confiáveis e vendendo mais. De acordo com os dados acima, fornecidos pela MarketingProfs, o público se sente incentivado a curtir uma página quando é oferecido ofertas e descontos, quando se é pensado no cliente.

Leia também: O QUE É BRANDING E PORQUE É ESSENCIAL PARA A SUA EMPRESA

Marketing 5.0 é uma estratégia focada em um relacionamento mais próximo, emocional e sensorial com o seu cliente.

Não basta simplesmente anunciar seu produto, isso nós vemos ao monte. Quer ser uma empresa de sucesso? Invista pesado no marketing e em estratégias!

Hoje em dia as pessoas podem escolher o que elas querem, com o que elas se identificam, qual marca compartilha seus valores.

Com a internet os consumidores ganharam voz, utilize as redes sociais de forma que resulte em feedback positivo.

Inove, se reinvente, não só venda um produto, venda uma experiência também!

Agora que soube mais sobre Marketing 5.0, o que acha de contar conosco para alavancar seu negócio? precisa de uma ação de vendas e marketing digital efetivo para sua empresa? Clique aqui e converse com a gente. Nós podemos te ajudar.

 

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