O QUE É BRANDING E PORQUE É ESSENCIAL PARA A SUA EMPRESA

Branding vem do inglês:

brand = marca

Branding (resumindo bem) significa o mesmo que = construindo uma marca, criando uma identidade para sua empresa, mas acredite, é muito mais que isso.

Branding é focado em marcar seu cliente, o público alvo do seu produto. É uma estratégia de gestão de marca que permite com que você encontre os clientes que irão comprar o que você vende.

O propósito de branding é não ser superficial e criar uma conexão com a mente e o emocional do consumidor, se tornar familiar de forma positiva.

Mas como criar essa conexão?

marketing digital

Essa conexão é criada através de sons, cores, tipografia, valores e formas. É importante aliar autenticidade com o ato de ser humano e ter valores. Ser real e transmitir a mensagem de que você entende e se importa com o seu cliente.

Nós sabemos que é fundamental ter um slogan, mas, também é necessário entender que ele precisa ser praticado sempre quando o assunto é a sua marca. É preciso saber falar no tom de voz que seu consumidor se comunica, e ao mesmo tempo ser autêntico com o que você e sua marca diz.

Por exemplo: Uma marca de ração para cachorros tem o slogan de: “todo cachorro merece um lar amável”. Esse slogan precisa ser praticado, se tornar um valor para a empresa, de modo que a mesma expresse esse slogan de todas as maneiras possíveis através de: cores, sons, tipografia e muitas outras coisas…

Segundo a Harvard Business Review, 64% dos consumidores elegem os valores compartilhados como a principal razão para se relacionar com uma marca.

É através do Branding que:

  • O sistema de comunicação da sua empresa se torna claro, e faz seu consumidor perceber a marca como a única solução.
  • A confiança de seu público alvo é aumentada.
  • A empresa fica presente na mente do consumidor.
  • Seus clientes passam a ter lealdade a sua marca.

Hoje em dia sabemos que não adianta ter produtos excelentes se sua marca não está se comunicando da maneira correta, principalmente agora, em tempos de pandemia em que as pessoas só conseguem informação pela internet. Não houve momento no qual as pessoas tenham recebido tanta informação de uma só vez quanto agora, fazendo com que seja importante que um cliente em potencial veja o que sua marca deseja passar em um tocar de olhos.

É importante lembrar de ser consistente!

Seus clientes desejam que sua comunicação seja consistente por meio de e-mail, site, atendimento ao cliente e todos os outros pontos de contato em sua empresa. Se você quiser atualizar a marca e alterá-la, precisará não só mudar o logotipo, mas também o estilo online e offline. Certifique-se de criar uma marca unificada.

Agora que entendeu o que é o branding de uma empresa e como ele funciona, o que acha de contar conosco para criar uma marca mais forte para o seu negócio? Ou melhor, precisa de uma ação de vendas e marketing digital efetivo para sua empresa? Clique aqui e converse com a gente. Nós podemos te ajudar.

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