Como usar Remarketing de forma efetiva

Já explicamos o que é e como funciona Remarketing anteriormente. Mas você sabe como usar essa estratégia de Marketing Digital a favor da sua empresa?

Segundo dados da conhecida ferramenta de inteligência digital Experian Hitwise, a taxa média de conversão do e-commerce brasileiro costuma ser de 1,65%. Ou seja, basicamente a cada 100 pessoas que visitam seu site, 1 delas acabará fazendo uma compra e as outras 99 não.

É aí que o Remarketing entra. Ele nada mais é que o conjunto de estratégias para fazer com essas pessoas que, por mais que tenham tido um interesse inicial em seu produto e tenham sido impactadas, por algum motivo não estavam preparadas para comprar a sua oferta. Elas podem decidir no futuro adquirir o seu produto, mas depende de como você irá aplicar a estratégia correta e de forma efetiva.

Utilizando Remarketing de forma efetiva
Utilizando Remarketing de forma efetiva

Como recuperar essas “99” pessoas?

Para aplicar uma estratégia de Remarketing, primeiro você precisa desenvolver o mapeamento de clientes potenciais em diferentes estágios do processo de compra (conscientização, consideração, compra ou fidelização). Dessa forma é possível direcionar a estratégia de forma segmentada, aumentando as possibilidades de venda.

Para isso, redes de anúncios como o Google Ads e Facebook Ads são fundamentais, já que as estratégias de Remarketing são baseadas em propagandas. Por exemplo, utilizando o Google Ads há a opção “Remarketing”, e com isso você consegue ativar as estratégias da plataforma dentro do seu site.

Criar Públicos de Remarketing

Você pode fazer com que essas ferramentas identifiquem a diferença de público que visita cada página do seu site, e usar essas informações a seu favor. Mas lembre-se: é importante considerar todas as páginas do seu site.

Com essas informações você pode criar campanhas e anúncios para serem apresentados para essa audiência específica.

Por exemplo, se você tiver uma página de carrinho, você pode criar um anúncio de cupom de desconto para quem já visitou seu carrinho, incentivando o fechamento da compra.

Utilizando Remarketing de forma efetiva
Utilizando Remarketing de forma efetiva

Dicas fundamentais para sua estratégia de Remarketing:

  • Seja especifico com o público alvo na sua campanha, não segmentar essa audiência pode gerar péssimos resultados, pois você estará focando no público errado.
  • Tenha um limite ideal de dias que irá aparecer sua campanha para cada público. Por exemplo, se você optar por configurar 15 dias (o recomendado geralmente) para um público especifico, ao final desse período esses mesmos clientes em potencial não serão mais considerados sua audiência, não receberão mais os anúncios, e isso facilitará sua campanha.
  • Configure sua campanha para que a frequência não seja exaustiva. Você não vai querer irritar a sua audiência e causar a reação oposta ao que você deseja, não é mesmo?

Mesmo que a estratégia de Remarketing tenha chances de funcionar de maneira incrível, também tem chance de acontecer exatamente o oposto, se não for aplicada de forma correta. Para não ter chances de falha, conte com ajuda de profissionais especializados. Clique aqui e converse com a gente. Nós podemos te ajudar.

 

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